Política de Privacidade
1. Quem somos
A Habilfix, Lda. (Habilfix), NIPC 515232440, é uma empresa portuguesa que produz e comercializa asfalto e que tem presença online em https://www.habilfix.pt/
A Habilfix é a Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (RGPD) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.
A Habilfix e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os objetivos que lhe foram comunicados e sempre de uma forma segura e responsável.
Queremos explicar-lhe como é que utilizamos a sua informação (os seus ‘dados pessoais’) quando usufrui dos nossos serviços ou se candidata a uma vaga de emprego.
Se tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, por favor contacte-nos através do endereço eletrónico privacidade@habilfix.pt
O nosso site pode conter links para sites de terceiros, nomeadamente redes sociais. Caso aceda a outros sites, recomendamos que leia as respetivas políticas de privacidade para saber como estes terceiros tratam os seus dados pessoais.
2. Dados Pessoais
Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identificá-lo(a), direta ou indiretamente.
Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, o seu contacto telefónico ou endereço de email e as suas interações connosco. Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando nos contacta.
Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito do serviço que nos prestam.
3. Dados Pessoais que tratamos
3.1 Quando nos contacta ou utiliza os nossos serviços
O que fazemos?
Pode contactar-nos pelos meios disponibilizados neste website. Se assim o fizer, recolheremos o seu nome, contacto e a sua mensagem de modo a poder ser identificado e assim conseguirmos prestar informação precisa e adaptada às suas necessidades. Caso pretenda adquirir o nosso produto, solicitaremos os dados necessários para faturação e entrega. Também é possível que lhe enviemos um formulário de avaliação de satisfação.
Onde armazenamos a informação e com quem a partilhamos?
Recorremos a prestadores de serviços que nos permitem criar a infraestrutura necessária para desenvolver a nossa atividade.
Partilharemos a informação com o nosso banco, com os nossos prestadores de serviços de contabilidade, de faturação e de transporte.
Os seus dados também serão partilhados com entidades administrativas (ex.: Autoridade Tributária) e, nalguns casos devidamente fundamentados, poderão ter de ser partilhados com entidades judiciais.
Tratamos os seus dados pessoais preferencialmente dentro do território da União Europeia / Espaço Económico Europeu (UE/EEE).
Eventuais transferências de dados pessoais para fora da UE/EEE serão sempre realizadas de forma segura e legal, ao abrigo dos mecanismos permitidos no Capítulo V do RGPD.
Com efeito, utilizamos a nuvem e as aplicações da Microsoft e da Google, para armazenar, gerir e gerar informação; o chat da TIDIO, para atendimento ao cliente; e o WhatsApp para análise do local onde o cliente pretende fazer a reparação. A Microsoft Corporation, a Google LLC, a Tidio LLC e o WhatsApp LLC têm sede nos E.U.A. Contudo, estas organizações comerciais participam no Acordo-Quadro UE-EUA sobre a Proteção dos Dados Pessoais garantindo, assim, um nível adequado de proteção dos dados pessoais. Para saber como é que estas empresas tratam os seus dados pessoais, por favor consulte a respetiva Política de Privacidade.
Os seus dados pessoais serão conservados durante os prazos previstos por lei ou até se esgotarem as finalidades do tratamento, consoante o que for aplicável.
Fundamentos jurídicos e decisões automatizadas
Quando tratarmos os seus dados pessoais para respondermos às suas questões, teremos o nosso ‘Interesse Legítimo’ em comunicar e gerir a relação com o utilizador como fundamento jurídico, de acordo com o artigo 6º, 1, f) do RGPD.
Quando existir qualquer recolha de informação resultante de diligências pré-contratuais (clarificação de serviços ou negociação) ou decorrente da própria execução do contrato, teremos o ‘Contrato’ como fundamento jurídico para tratar os dados pessoais necessários, de acordo com o artigo 6º, 1, b) do RGPD.
Quando tivermos de cumprir com determinados requisitos jurídicos resultantes da legislação em vigor (ex.: faturação ou comunicações obrigatórias a reguladores ou autoridades administrativas), teremos o cumprimento de uma ‘Obrigação Jurídica’ como fundamento jurídico para tratar a informação relevante, de acordo com o artigo 6º, 1, c) do RGPD.
Para tratarmos a informação resultante da sua avaliação de satisfação, teremos o seu consentimento como base de licitude.
Não procedemos a qualquer tipo de decisões automatizadas.
3.2 Comunicações de marketing
O que fazemos?
Caso seja nosso cliente ou nos contacte manifestando interesse no nosso produto, poderá receber comunicações para fins de marketing por e-mail (‘Newsletter’) e / ou SMS, relativas a produtos / serviços análogos aos adquiridos anteriormente ou nos quais tenha manifestado interesse.
Caso não seja nosso cliente, ou caso seja, mas as comunicações sejam relativas a produtos / serviços diferentes dos adquiridos anteriormente ou em relação aos quais manifestou interesse, apenas com o seu consentimento procederemos ao envio destas comunicações. Por exemplo, pode ter subscrito a nossa Newsletter, dando-nos, assim, o seu consentimento.
Através das nossas comunicações partilhamos informação sobre produtos e novidades da Habilfix.
Onde armazenamos a informação e com quem a partilhamos?
Tratamos os seus dados pessoais preferencialmente dentro do território da União Europeia / Espaço Económico Europeu (UE/EEE). Eventuais transferências de dados pessoais para fora da UE/EEE serão sempre realizadas de forma segura e legal, ao abrigo dos mecanismos permitidos no Capítulo V do RGPD.
Com efeito, os dados de contacto são armazenados no nosso site, que tem como plataforma o Squarespace, e utilizamos a plataforma MailerLite para o envio de Newsletters. A Squarespace, Inc. e a MailerLite, Inc. têm sede nos E.U.A. Contudo, estas organizações comerciais participam no Acordo-Quadro UE-EUA sobre a Proteção dos Dados Pessoais garantindo, assim, um nível adequado de proteção dos dados pessoais. Para saber como é que estas empresas tratam os seus dados pessoais, por favor consulte a respetiva Política de Privacidade.
Conservaremos a sua informação nos nossos sistemas enquanto for nosso cliente e não se opuser ao tratamento dos seus dados pessoais para fins de marketing direto ou enquanto mantiver o seu consentimento. Poderá optar por deixar de receber estas comunicações, a qualquer momento. Por exemplo, ao clicar no respetivo botão disponível no rodapé das nossas Newsletters, deixará de receber estas comunicações.
Não partilharemos a sua informação pessoal com outros terceiros.
Fundamentos jurídicos e decisões automatizadas
Para podermos tratar os seus dados pessoais para o envio das nossas comunicações de marketing, caso seja nosso cliente / potencial cliente e apenas para comunicações relativas a produtos / serviços análogos aos adquiridos anteriormente ou nos quais tenha manifestado interesse, teremos o nosso ‘Interesse Legítimo’ em comunicar e gerir a relação comercial com o cliente / potencial cliente como fundamento jurídico, de acordo com o artigo 6º, 1, f) do RGPD.
Caso não seja nosso cliente, ou caso as comunicações sejam relativas a produtos / serviços diferentes dos adquiridos anteriormente, dependeremos do seu ‘Consentimento’, de acordo com o artigo 6º, 1, a) do RGPD.
Não procedemos a qualquer tipo de decisões automatizadas.
3.3 Quando se candidata a uma vaga de emprego
O que fazemos?
Quando se candidata a uma das nossas vagas de emprego ou realiza uma candidatura espontânea, tratamos as suas informações de modo a analisarmos se o seu perfil profissional é adequado à posição e à organização. A informação em causa poderá incluir os seus dados de identificação (ex.: nome completo); dados de contacto (ex.: número de telefone e/ou endereço de e-mail); e informação profissional que componha o seu currículo ou a sua carta de apresentação.
Onde armazenamos a informação e com quem a partilhamos?
Não partilharemos a sua informação pessoal com terceiros, a não ser que seja necessário obter referências ou confirmar o seu histórico profissional. Se a sua candidatura não for bem sucedida, manteremos a sua informação pessoal nos nossos sistemas durante 12 meses. Findo este prazo de conservação, os seus dados pessoais serão eliminados.
Fundamentos jurídicos e decisões automatizadas
Trataremos os seus dados pessoais para análise da sua candidatura, tendo por fundamento jurídico as ‘Diligências pré-contratuais a seu pedido’, de acordo com o artigo 6º, 1, b) do RGPD.
Não procedemos a qualquer tipo de decisões automatizadas.
4. Segurança da Informação
Trataremos a sua informação pessoal com o máximo cuidado e respeito pelos seus direitos. Implementamos medidas de segurança adequadas a evitar a perda, utilização ou acesso indevido, alteração, ou divulgação dos seus dados pessoais. Igualmente, limitamos o acesso à sua informação apenas aos trabalhadores, prestadores de serviços e outros terceiros que tenham uma necessidade operacional em tratar a referida informação, sendo que apenas tratarão os seus dados pessoais seguindo as instruções da Habilfix e estarão sujeitos, a todo o momento, a uma obrigação de confidencialidade.
5. Retenção da Informação
Conservaremos a sua informação, sempre que recolhermos ou tratarmos os seus dados pessoais, até findo o prazo legal aplicável ou até se esgotarem as finalidades que motivaram a referida recolha. Findo o respetivo período de retenção, a sua informação será completamente eliminada ou anonimizada (ex.: poderá ser agregada a outros dados de modo que possa ser usada para efeitos estatísticos sem quaisquer identificadores pessoais).
6. Como exercer os seus Direitos
Tem o direito a requerer:
O acesso à sua informação tratada por nós, gratuitamente;
A retificação dos seus dados pessoais quando estes estiverem incorretos, desatualizados ou incompletos;
Quando tratamos os seus dados com base no seu consentimento, a retirada desse consentimento, a qualquer momento, sem que isso prejudique a licitude do tratamento realizado até então;
O apagamento dos dados que conservamos sobre si, em circunstâncias específicas, nomeadamente, quando retirar o seu consentimento e nós não tivermos qualquer interesse legítimo predominante, ou quando a finalidade que motivou a recolha da informação se esgotar;
A portabilidade dos seus dados para si ou para outra organização;
A limitação do tratamento dos seus dados pessoais, em circunstâncias específicas, nomeadamente, quando estivermos a ponderar sobre uma objeção que levantou;
A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, quando este seja realizado com fundamento no interesse legítimo da Habilfix ou de terceiro;
Que não utilizemos os seus dados pessoais para fins de marketing direto.
Para exercer qualquer dos direitos acima mencionados, por favor contacte-nos através de privacidade@habilfix.pt
7. Como contactar o Regulador
Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta ao seu pedido de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), através dos meios disponibilizados em www.cnpd.pt
8. Perguntas?
Caso tenha qualquer pergunta ou precise de clarificações adicionais, por favor contacte-nos através de privacidade@habilfix.pt
Esta Política de Privacidade poderá ser oportunamente atualizada.
A versão mais recente estará sempre disponível no nosso site.
Esta política foi atualizada a 27/02/2025.